Views
6 years ago

edição de 9 de maio de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Jornal
  • Marca
  • Propmark
  • Maio
  • Mercado
  • Anos
  • Campanha
  • Nova
  • Diretor

marcaS Versão animal do

marcaS Versão animal do Kama Sutra chama a atenção para risco de extinção Com criação da DDB Nova York, campanha endangered love para a WCFF prega que forma mais efetiva de perpetuar a espécie é fazer sexo Claudia Penteado O Wildlife Conservation Film Festival (WCFF), uma organização que suporta a proteção da biodiversidade global, renovou sua marca e lança a ação Endangered Love (em tradução livre, amor ameaçado), criada pela DDB Nova York, para buscar o engajamento de jovens na luta para salvar espécies em extinção e levantar fundos para a causa. É o primeiro trabalho da agência para a WCFF. No lugar de uma campanha por doações, a estratégia propõe uma abordagem diferente para criar awareness em torno da causa, ao pregar que a forma mais efetiva de evitar a extinção é fazendo sexo. Por meio do site www.endangered.love, a organização lançou uma série de produtos que trazem divertidas e ousadas ilustrações de rinocerontes, pandas, bichos-preguiça e gorilas em posições de Kama Sutra, para que eles continuem perpetuando suas espécies. Os produtos vão de roupas, acessórios, artes originais e uma série de livros chamados Panda Sutra, Sloth Sutra, Rhino Sutra e Gorilla Sutra. Toda a verba será destinada para a conservação de pandas, bichos-preguiça, rinocerontes e gorilas via WCFF. Uma paródia com a música I just had sex, da banda Lonely Island, em versão cantada por pandas, faz parte do conteúdo online da campanha, bem como uma série de prints lançada na revista Vice e no jornal Metro NYC. “É surpreendente como é difícil envolver os jovens e engajá-los a ajudar ONGs que focam em preservar a natureza. Existe forma melhor de chamar a atenção para o tema Os pandas estrelam uma paródia da música i just had sex, da banda Lonely Island O livro indiano do sexo ganhou versão para bicho-preguiça, por exemplo; ONG quer causar awareness entre os mais novos para a ameça à vida dos animais Fotos: Divulgação do que trazer humor para um assunto global tão sério?”, disse Icaro Doria, Chief Creative Officer da DDB Nova York. A ideia tem a participação de alguns brasileiros que estão trabalhando na DDB de Nova York, além do CCO Ícaro Dória. São eles os diretores de criação Bruno Oppido e Thiago Carvalho, que trabalhavam juntos na F/Nazca. A direção de arte e o design da marca foram concebidos por Diego Limberti, que chegou na agência há cerca de um ano. Limberti é artista plástico e tem passagens por estúdios de design e agências de publicidade no Brasil. Outra brasileira no time é Chiara Martini, head of social strategist, que está na agência desde setembro do ano passado, depois de cinco anos à frente da área de digital e mídia na Heineken Brasil. Carlos Paboudjian foi o artista responsável pelas ilustrações da marca. 48 9 de maio de 2016 - jornal propmark

marcas Havaianas estreia campanha internacional com filme Dança Peça mostra um casal que se encontra no Pão de Açúcar e desenvolve uma coreografia marcada por chinelos espalhados pelo chão Fotos: Divulgação Filme criado pela AlmapBBDO tem produção da Landia e direção de cena de Rodrigo Saavedra; a produção de áudio e a trilha sonora são da Satellite Audio Que Havaianas já conquistou o mundo não é novidade para ninguém, mas agora a marca estreia seu primeiro filme internacionalmente. Com criação da AlmapBBDO, o vídeo Dança mostra um casal que se encontra no Pão de Açúcar e começa a dançar. Os passos são marcados por chinelos espalhados pelo chão. Foram usados mais de 1.100 pares de Havaianas para a gravação. A peça termina com a inscrição Original do Brasil desde 1962, título da campanha. A criação do comercial é de Daniel Oksenberg, Andre Sallowicz e Luciano Lincoln. A produção do filme é da Landia, com direção de cena de Rodrigo Saavedra. A trilha sonora, composta especialmente para a peça, é da Satellite Audio. A nova campanha também traz uma coleção de pôsteres, que serão veiculados em campanhas digitais, mídia exterior e PDV, inspirados nos anos 1960. As peças destacam a palavra original, que pode ser entendida em várias línguas. Os cartazes são inspirados nas ilustrações dos anos 1960, época em que a sandália de dedos foi criada jornal propmark - 9 de maio de 2016 49

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.