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edição de 9 de setembro de 2019

mídia Globo amplia

mídia Globo amplia entrega digital e libera talentos do futebol para campanhas Pacote para patrocínio das partidas em 2020 tem seis cotas no valor de R$ 307 milhões cada; F-1 e Jogos Olímpicos terão projetos à parte Danúbia Paraizo Os patrocinadores do Futebol 2020 da TV Globo terão mudanças significativas nas entregas comerciais, sobretudo, no digital, além de novas oportunidades customizadas de conteúdo. A emissora apresentou as mudanças em sua sede, em São Paulo, na semana passada. Durante evento voltado para anunciantes e suas respectivas agências, a empresa anunciou a disponibilidade de seus talentos do esporte para campanhas publicitárias. O próprio Galvão Bueno deu a notícia, ressaltando que a partir de agora seria “usável” pelas marcas. Serão oferecidas seis cotas de patrocínio para a temporada 2020, no valor de R$ 307 milhões cada. Os projetos para F-1 e Jogos Olímpicos de Tóquio serão apresentados pela emissora em outubro. Atualmente, Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, HyperaPharma, Itaú e Vivo patrocinam as transmissões do futebol, e terão exclusividade em seus segmentos para a exploração comercial dos talentos da casa em uma eventual renovação do contrato. Além de Galvão, Cléber Machado e Luis Roberto, entre outros comentaristas, estão à disposição para ações publicitárias. Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da TV Globo, falou ao PROPMARK sobre a iniciativa. “O valor da cota de patrocínio garante o direito de usar nossos talentos. Esse é um desenho que nós já estávamos fazendo há quase dois anos, para garantir que isso fosse viável. A gente sabe que a imagem dos talentos é muito conhecida e valorizada pelo público, então, desenhamos isso de forma muito bem feita para garantir que, na hora que esse talento for para as redes sociais, ou outra plataforma, ele mantenha a qualidade que já entregamos Divulgação/Maurício Fidalgo/Globo Os talentos do esporte da TV Globo apresentaram a programação 2020 durante evento para o mercado anunciante em São Paulo na Globo”. Vale lembrar que outras marcas, desde que sejam de segmentos não conflitantes ao dos patrocinadores oficiais, também poderão utilizar os talentos em ações comerciais. EntrEGas O carro-chefe das transmissões continua sendo a TV aberta, não à toa, o valor da cota foi fixado em R$ 297 milhões. O pacote prevê 85 transmissões de partidas ao vivo - ante as 95 previstas em 2019. Serão contemplados os campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Libertadores da América, jogos da seleção brasileira de futebol masculino e Campeonato Brasileiro. Mais do que a garantia na programação esportiva da casa, o pacote contempla inserções na grade da emissora como um todo, desde o Hora1 até o Jornal da Globo, além de desdobramentos regionais. “Muito mais do que flexibilidade nos formatos, até porque desdobrá- -los em 6, 10, 15, 30 segundos é uma maneira um pouco mais tradicional de enxergar como fazer a exploração de mídia, o “O que estamOs prOpOndO é Olhar para a estratégia de negóciOs, vendO cOmO a glObO pOde se cOmpOrtar” que estamos propondo é olhar para a estratégia de negócios do cliente, vendo como a Globo pode se comportar e atender para ter maior eficiência, como impactar o target com menor dispersão”, destaca Schaeffer. Apostando na complementariedade dos meios, a Globo tem reforçado sua estratégia digital. O pacote tem cota no valor de R$ 10 milhões e contempla um volume maior de entregas integradas. Entre as novidades, os patrocinadores terão inserções de marca nos podcasts da casa, como o Hoje, sim, com Cléber Machado; e o Fala, fera, com Eric Faria. As atrações em áudio têm ganhado relevância, com mais de dois milhões de downloads em 2018. No Globoesporte.com, o quadro Segue o Jogo terá inserções de marca no estúdio. A atração, com análises após as partidas, poderá ser acompanhada durante o Campeonato Brasileiro, às quartas-feiras, na internet. Destaque também para o branded content nas redes sociais de nomes como Felipe Andreoli, Ana Thaís Matos e Alex Escobar. 48 9 de setembro de 2019 - jornal propmark

MARINA OLIVEIRA partir desta segunda-feira A (9), a Record TV passa a contar com um robusto plano jornalístico. O Jornal da Record ganha, além de um novo cenário, quatro boletins ao longo da programação. Ao todo, a emissora promete 16 horas de notícias por dia, sendo 14 delas ao vivo. O objetivo é integrar o conteúdo com suas múltiplas plataformas: TV aberta, R7, PlayPlus, Record News e todas as suas redes sociais - Twitter, Facebook, Instagram e YouTube - com conteúdo produzido exclusivamente para cada uma delas. A novidade é parte das celebrações referentes aos 66 anos da Record TV e, também, resultado do trabalho de Antonio Guerreiro à frente da vice- -presidência de jornalismo da emissora. Para o executivo, o projeto quer aproximar a redação do telespectador. “O Jornal da Record chega nessa nova fase mostrando uma participação muito mais ativa do telespectador na confecção do jornal. Os traremos para a mesa da redação, para a reunião de pauta”, afirma. “A partir de agora quem acessar o Jornal da Record, por qualquer plataforma, vai ver um telejornal privilegiando a programação ao vivo, com estes novos 45 minutos que entram na programação da Record”, aponta Guerreiro. Para encaixar estes quatro boletins, a emissora teve de adequar a sua grade. “O Hoje em Dia cede 10 minutos, teremos 10 minutos no intervalo das novelas, 10 minutos no Cidade Alerta e depois um ajuste de programação de breakes ao fim do dia”, diz. O Jornal da Record continua sendo apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, na faixa das 21h30. Já os novos bomídia Record TV estreia programação com 14 horas de jornalismo ao vivo Projeto tem patrocínio do Bradesco, com valor de tabela de meio bilhão de reais e envolve grade linear, R7, PlayPlus, Record News e redes sociais Os jornalistas Sergio Aguiar, Janine Borba, Celso Freitas, Adriana Araújo e os executivos Walter Zagari e Antonio Guerreiro letins diários vão ao ar uma vez pela manhã, duas vezes durante a tarde e ainda haverá uma edição voltada a economia, política e análises, no início da madrugada, sob a apresentação de Janine Borba e Sérgio Aguiar. Para os apresentadores, o público conseguirá se informar sobre os desdobramentos dos fatos sem cair na repetição de temas, já que os boletins só contemplarão entradas ao vivo. “Todas as plaTaformas esTão conTempladas com a parTicipação dos paTrocinadores. serão duas coTas, uma já é do Bradesco” Alê Oliveira ComeRCial De acordo com Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora, o formato agregado e multiplataforma trouxe novas oportunidades para anunciantes. Com a primeira cota já fechada com o Bradesco, o jornalístico da Record TV apresentou valor anual de tabela de meio bilhão de reais. “Todas as plataformas estão contempladas com a participação dos patrocinadores. Serão duas cotas, uma já é do Bradesco e a outra devemos fechar em breve”, diz. Um dos temas destacados por Zagari foi a intenção do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de editar uma medida provisória para proibir o BV e de que forma isso afetaria o grupo. “De 2002 para cá, o share das redes foi exatamente aquilo que se acompanha em termos de investimento publicitário. Isso foi muito bom e gostaríamos que, no decorrer do tempo, a iniciativa privada também tivesse o mesmo desempenho.” “Temos de juntar as redes abertas, Abap e ABA, para ver qual o direcionamento, mas, fundamentalmente, durante muito tempo, a nossa principal concorrente sempre teve muito mais dinheiro que o seu share permitia ter e isso melhorou muito, mas ainda não é o ideal”, finaliza Zagari. jornal propmark - 9 de setembro de 2019 49

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